sexta-feira, 11 de julho de 2014

#Primeiras impressões: Tokyo ghoul

Sabe aquele anime que te transmite ~emoção~ em forma de animação? pois é... aqui está Tokyo ghoul. Faz tempo que não aprecio o nosso querido sangue vermelho (sem censura) nas animações. 


Deixou um gostinho de quero mais...



Assisti hesitante, mas graças a meu bom deus não dropei. Fiquei completamente perplexa com a sequência incrível de cenas, que teve em certos momentos. A história não cativa muito mas a questão aqui, é como ela foi posta em prática. Temos o inverso daquilo que conhecemos como ~história boa/execução ruim~, nesse caso a história é mais ou menos  mas a animação eleva consideravelmente tudo. Quanto ao terror, não é nada surpreendente, recorda as animações vampitorescas, me lembrou Hellsing hi hi hi.



Sabe quando temos aquele diminuição na pupila do personagem, que demonstra seu terror e medo... Isso já consegue fazer o telespectador entender o que o personagem sente, mas não só isso. Se consegue o efeito desejado, quando temos uma combinação entre o enredo, a situação e principalmente a animação, tudo correlacionado perfeitamente. Por isso ele não é meu favorito somente porque tem sangue... tem muitas coisas envolvidas. Algo que eu particularmente amei foi o Kaneki se negando a abandonar sua humanidade, foi lindo de se assistir.



A história envolve ghols, que são monstros que devoram humanos, mas que passam com perfeição por estes. OU seja, não dá para diferencia-los. Imagina você não poder confiar em ~mother fuck~ ninguém, já que o seu melhor amigo pode simplesmente te abraçar e te comer (literalmente '.'). O nosso personagem passa por poucas e boas para sair vivo de uma situação parecida. Parcialmente não gostei muito do Kaneki nosso protagonista... ele me lembra os fracotes daqueles animes de luta. Sabe... ele é super do bem, se deixa ser enganado, e prefere morrer a abandonar sua humanidade. Isso foi o que eu pensei até assisti o episódio até o final ... Caramba e que final. Só de pensar no desenvolvimento dos personagens, e nos ghols sendo meio que ~cada um por si~ e eles se matando sem nenhuma hesitação, é excitante.  Não vou contar  mais detalhes sórdidos, mas com certeza esperem por este anime nos comentários semanais. Bem... a meditação fica por conta de vocês.










2 comentários:

  1. Tokyo ghoul se mostrou meio lerdo no 2 episodio para mim... E ainda teve censura. Fiquei muito irritado!
    Mas mostrou detalhes e explicaçoes

    ResponderExcluir
  2. Não se pode ter tudo... Mas não esperava pela censura em somente algumas cenas

    ResponderExcluir