sábado, 18 de outubro de 2014

Taiyo no uta: dorama e filme

Tanto o dorama quanto o filme com atores diferentes, é uma gracinha.
Taiyo no uta  (2006, TBS, 10 episódios), no geral fala sobre uma garota que tem uma doença chamada XP (xeroderma pigmentosum) que basicamente a impede de se expor ao sol, já que seu corpo não tem defesa contra os raios ultravioleta. Já dá para perceber que isso faz dela uma amiga inenarrável da lua. Seu sonho é ser uma cantora famosa e espalhar suas músicas pelo mundo. Certo dia ela "conhece stalkeia" um rapaz e começa a observá-lo sempre que pode, até florescer a flor do amor...hahaha.
DORAMA--------
Essa sinopse é bem no geralzão mesmo, porque o filme e dorama se diferem muito em atores e no que acontece também.
Aiaia... eles são muito deliçinha!
Confesso que só quis assistir esse dorama porque a Amane Kaoru(personagem principal) é interpretado pela Erika Sawajiri, a mesma aque fez Um litro de lágrimas, e como eu sou uma boa stalker e nutro uma paixonite por ela fui ver no youtube mesmo. Mas sem querer acabei vendo o filme... que era protagonizado pela famosa cantora Yui. Imagina que confusão isso fez no meu cérebro... COMASSIM EU QUERO A ERIKAAA... obviamente o dorama de 10 episódios é fantástico com muitos detalhes, o filme nem tanto, ele somente foca na Amane e no Kouji, ~seu par romântico.

Não quero dar detalhes... mas gente assiste.  Tanto no filme quanto no dorama minha cena preferida é quando os respectivos garotos descobrem da pior maneira que ela, Kaoru não pode se expôr ao sol. E só digo que essas cenas são repletas de fells 4ever. 

A trama é bem direcionada aos dois, sendo que exploram vagamente a vida dos personagens que se envolvem com eles. No dorama temos a presença da Asami (Matsushita Nao) uma certa ex do Kouji(Takayuki Yamada), que por acaso é uma cantora super famosa.  Muitas coisas acontecem quando ela entra na vida deles, e puta merda eu fiquei com muita raiva dessa vadia. 
"Se temos uma vida pela frente, cabe a nós vivê-la!"
Este é um dorama com uma história muito encantadora, o staff é de primeira com atores muito bons. E a Amane Kaoru é uma garota muito batalhadora, que literalmente corre atrás do que ama, mesmo com todos os motivos do mundo para apenas desistir e ficar em seu quarto o dia inteiro. Olhando para ela ou você vai tomar alguma vergonha na cara e perceber que nada te impede de fazer algo, ou vai se deprimir. No meu caso os dois, risos. Quando uma pessoa recebe a sentença de morte, seja por via de alguma doença ou pela própria vida, esse ser muda completamente...  para melhor ou pior. E caramba... a Kaoru é uma garota incrível, e mesmo que ninguém pare para ouvir sua música enquanto ela toca na praça a  luz do luar ela continua sorrindo e cantando.   

Obviamente sendo um dorama meio musical, há algumas músicas cantadas pela própria Erika que são muito lindas e ficaram marcadas.
-STAY WITH ME

-TAIYO NO UTA
Fica a recomendação do dorama!
FILME-----------
Quanto ao filme a história é a mesma, diferindo apenas nas voltas que o dorama dá em outros personagens e em outras coisitas. Acredito que o filme é uma versão bem resumida sem muita enrolação, por isso não é tão dramático e lindo como o outro. Mas ainda assim é legal.
No filme, os protagonistas são a cantora Yui (Kaoru Amane) e Takashi Tsukamoto (Kouji Fujishiro). Gostei muito do filme, apesar do final ser muito triste. Mas mesmo assim, na minha opinião, vale a pena conferir pelo enredo e pelas músicas.
Aos poucos Amane vai morrendo.. e é algo bem perceptível.
Segue abaixo a música dela que também marcou.

-GOODBYE DAYS SCENE

Como eu sei que vocês vão querer os links de onde eu assistir vou deixar aí embaixo.
- DORAMA- assistir online.
- FILME: assistir online legendado.
parte 1
parte 2
parte 3
parte 4
parte 5
parte 6
parte 7
parte 8 - ficou sem som por conta dos direitos autorais.
----------
Assistir em inglês

Bem gente é isso... disponibilizei os links pois eu sei que a maioria que quer assistir o dorama não acha em lugar algum. A qualidade não é hd mas... já é alguma coisa. Se tiverem dinheiro comprem é claro, vale muito a pena. Se quiserem recomendar algum dorama fiquem a vontade!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário