Não se trata de acompanhar o anime... Hellsing ultimate foi uma série de OVAS baseada no mangá Hellsing,criado por Kouta Hirano. Ela foi animada pelos estúdios de animação Satelight (OVAs I-IV), Madhouse (OVAs V-VII) e Graphinica (OVAs VIII-X) e produzido pela Geneon. Esta série realizou-se paralelamente à série de televisão, a qual tratava o enredo original do mangá somente nos primeiros capítulos, e na segunda metade da série resolveram apresentar um argumento novo.
Hellsing ocupa um adorável espaço dentro do meu coração |
Já chega desses vampiros fajutos de hoje em dia. Acho primordial que qualquer diretor de cinema interessado em fazer uma boa perspectiva, sendo razoavelmente realista se tratando de sobrenaturalidade, que assista Hellsing ultimate. Ainda existe uma pouca parcela de pessoas interessadas, em promover algo relativamente real, sem esses fanservices de hoje em dia. Se trata de não precisar agradar um grupo seleto de fujoshis desesperadas, e somente apresentar um produto de qualidade. Não se engane, não que eu não goste do anime em si, é só que comparado as ovas, temos um nível completamente diferente em termos de proporção. Até porque a série de tv seriada, tomou um rumo oposto ao mangá se encontrando com vilões sem perspectiva alguma (muito inferior se comparado) que apareceram sem nenhum contexto muito óbvio, ao contrário das ovas que seguiram um fluxo constante de emoção, ação, e muito sangue. Nas ovas são 10 episódios entre 41 á 68 minutos de duração. E adivinhem essas ovas maravilindas NÃO TEM CENSURA. Olhos, braços, pernas e cabeças, tudo sendo arremessado de forma grotesca e cheia de sangue.
O enredo passa-se na Inglaterra em 1999, que ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing. Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas. Liderada por Sir. Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Seras Victoria e o poderoso vampiro Alucard.
Nesse cenário, tem um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, e adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millennium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. A Millennium foi uma organização, formada por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisas envolvendo vampiros, para que estes fossem usados em batalhas pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial.
Este é o tipo de anime/ova que dispensa mimimi... Ou você tem estômago para assistir, e apreciar o conteúdo de qualidade, ou apenas finja que nunca leu esse post. Simples como a noite. Alucard é o tipo de personagem foda que não tem como você negar sua fodabilidade, ele é forte e sabe disso, e possui aquela famosa presunção e arrogância, digna dos vilões, mas que nele me agrada. Segue algumas frases famosas ditas por sua pessoa:
- "Nem o inferno te aceitaria!"
- "Armas são inúteis contra mim!"
- "Você se tornou um ser que não pode mais andar sob o sol"
- "A única maneira de ajudá-los é matá-los rapidamente!"
- "Você nem mesmo é humano, você é um lamentável erro de uma coisa defeituosa"
- "Tudo o que eu conheço é esse mundo e o mundo do inferno. Esse mundo alternativo criado por humanos está fora do meu campo de responsabilidade"
- "O que há? Você só perdeu duas pernas. Traga os seus amiguinhos demônios. Transforme o seu corpo! Regenere suas pernas e fique de pé! Pegue sua arma e continue a lutar! A noite apenas começou."
- "Só humanos podem matar monstros"
Sim.Sim. Alucard é esse tipo de pessoa. Sempre se diverte numa luta, menospreza seres inferiores e sem honra, e leva a sério o código de luta. Ele usa duas armas de fogo extremamente destrutivas,454 Casull e Jackal, apesar de seu real poder não vir diretamente dessas armas (não vou dizer muahaha).A Integra sua "dona" é uma virgem honrosa que possui o orgulho e a compostura inglesa. Devido ao cargo de chefe que exerce, ela sempre se veste e se comporta de maneira bastante rígida e dura,o que leva muitos principiantes da série à confundi-la com um homem.Assim como seu pai no passado, Integra faz parte da Távola Redonda, um conselho de alto escalão que presta auxílio à rainha da Inglaterra. No anime ela ficou mais feminina devo dizer... Nas ovas que apesar da tremenda qualidade proporcionada pelos gráficos, nossa querida Integra Fairbrook Wingates Hellsing ficou um tanto quanto masculina. Quer dizer... quando se tem sangue para todo lado, e uma história interessante a última coisa que se importa é se uma mulher parece ou não uma mulher.
fica de curiosidade ae... |
Outra personagem que entra muito em foco, é a Seras victoria. Seu passado é bem tenso (chorei horrores), envolvendo drasticamente *spoiler* a morte de seus pais, e como eles morreram. Assim que foi transformada em draculina (vampira), Seras se nega a beber sangue humano este qual que forneceria uma força espetacular, além de mante-la viva, temendo acabar perdendo a humanidade que ainda lhe resta. Em Tokyo ghoul, temos um dilema parecidissímo, o Kaneki nos primeiros episódios apenas queria voltar a ser um humano normal, mas com o tempo a falta de "alimento" foi acarretando problemas e consequentemente drenando sua sanidade mental. Demora até Seras se dar conta de que só será um belo estorvo, até que enfim beba o sangue e ajude COM ALGUMA COISA.
Há muito o que se falar sobre a Millenium e a Organização Iscariotes mas vou acabar dando spoilers grotescos. Algo que me chamou a atenção negativamente, foi que no anime a Millenium nem chega a ser citada, sendo que este foi a melhor parte do mangá sem dúvida. Um mangá que aborda de forma não centralizada a 2ª Guerra Mundial/ Alemanha Nazista em uma temática sobrenatural, em si já evoca um tremendo respeito por todos. Quanto ao anime acho interessante quem quiser acompanhar os 13 episódios, porque mesmo a partir do 8 episódio não havendo nenhuma relação com o mangá, a história não deixa de ser razoável. APESAR de o Incógnito (esse ser abaixo) ser o "pior vilão conveniente" com quem já me deparei mentira, houveram piores, ele simplesmente apareceu do nada , dizendo vir do continente negro, com poderes que anulavam o do Alucard, e tendo um propósito completamente sem sentido em sua vida medíocre. Muito conveniente para meu gosto. Mas a melhor parte sem dúvida foi *spoiler o empalamento HAHAHA . Bem se forem assistir as ovas pelo amor de Deus recomendo assistir ao filme Nosferatus, que por sinal é muito bom. Irás encontrar algumas referências!
Nas ovas o Alucard chega a ir para o Brasil AHAHAHAHA... Olha o estrago que ele faz quando vem pra cá:
Bem espero que tenha convencido quem estava em dúvida, este com certeza é um ótimo anime , com uma história incrível que com certeza arrancará muitos suspiros, lágrimas, risos... A meditação fica por conta de vocês.
VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário