sábado, 8 de novembro de 2014

Comentários:Parasyte #5- Mãe...

Depois de uma pausa, resolvi voltar para comentar esse episódio, que foi ó CHUACK (se não me engano, é essa a onomatopeia de beijo)...

E surge a grande dúvida... Shinichi ainda é um humano? Essa foi a questão mais abordada durante o episódio, e basicamente foi justamente o que Izumi tenta provar: EU SOU HUMANO! O começo foi entediante, principalmente com essa crise de altruísmo/heroísmo dele, que nada mais é do que seu subconsciente dizendo "vai lá... mesmo que você seja um fracote, ainda assim aja como Samurai Flamenco", risos mais que eternos (Sim eu assisti SF... shit).
Essas reações, são incríveis... quer dizer, o que pode fazer alguém se sentir mais superior do que ajudar alguém indefeso? E é mais ou menos assim que os heróis agem, inconscientemente a gratificação (pessoal ou financeira) é o que estimula lá no fundinho a pessoa a fazer coisas idiotas. O reconhecimento... porque mesmo que a pessoa seja fraca, o que é testado não é sua força mas sim sua coragem e determinação de salvar a mocinha que corre perigo.No caso dele ele salvou o menino que tempos antes tinha batido nele (novamente o clichê, de superioridade disfarçada), e depois a garotinha que fuck, corria perigo? Nada previsível. 

Apesar dos clichês de heroísmo do episódio, aconteceu algo que é o que costumo chamar de IMPULSO FRIO (um nome que obviamente, acabei de inventar.. why not?), enfim devido a isso nosso personagem evoluirá. É um plot beeem comum, em vez do "herói" começar sendo o pica das galáxias, ele começa por baixo. E por isso, algo doloroso o suficiente para impactar o personagem deverá acontecer. O mesmo aconteceu com o bom e velho Kaneki. No primeiro episódio não passava de um ingênuo tapado, e olha só o que teve que acontecer para que sua personalidade esfriasse e ele ficasse forte (o motivo do Izumi levar tanta porrada). Enfim , no caso o impulso frio da vez foi a morte da família (sempre rola).
Senti uma pontada no peito assim que vi os pais deles.

E foi a partir daí que o episódio começou, e que a ação do anime começará. Nem precisa perguntar se o
Izumi vai morrer, né...pelo amor, não precisa ser inteligente para saber que Shinichi não é mais humano. E agora que teve o impulso frio (vou ganhar alguma coisa por inventar um significado pra isso?) ele vai ficar fodinha, frio, e com aquele ar de like a boss. Mesmo que seja triste é algo indispensável para a estrutura do anime, não dá para aguentar ele com essa cara de pão.

Por que será que prevejo que a senhorita debaixo é uma stalker enxerida?

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário