sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Comentários: Tokyo Ghoul 12#FINAL: Quanto é 1000 - 7?

Mesmo a Rize agindo como uma espécie de demôniozinho dentro da cabeça do Kaneki, convenhamos... ela disse verdades incontestáveis.

Aaahhh acabouu... Aiin gente vou sentir falta do Kaneki e da caralhada toda... Qual é parece que esse povo ta com medo de investir em mais episódios, nessa temporada grande parte das animações são de 12/13 episódios.  Mas ainda tem a nova temp, para acalmar os corações aflitos. 


Alguns episódios atrás comentei minha insatisfação pelo protagonista ser um tapado credor. Mas poxa desculpa... na verdade ele é uma pessoa de princípios muito fortes, que aprendeu com a mãe como ser uma pessoa gentil. Os vinte minutos passaram correndo, e me vi desejando que pulasse o próximo programa para passar mais alguns minutos de TG.  De longe esse foi o melhor episódio de todos, por ser mais psicológico, mesmo tendo aquela luta no final, que soou apenas como cortesia para os fãs.

Rize falou tudo o que eu iria falar pra ele caso o encontrasse nos devaneios da vida: 
1.Ele é fraco por suas escolhas erradas.
2. jogou na cara dele que a morte da Ryouko, foi culpa dele.
3. Sua pureza e princípios bons o levam a ser facilmente manipulado e enganado. 


Rize de repente começou a conversar como Kaneki casualmente, como se estivessem num café normal e com circunstâncias boas. O cenário branco com rosas imaculadas, mesmo com toda a fucking tortura Kneki se mantém estável e capaz de aguentar mais mil vezes se for preciso. Achei genial que enquanto eles conversavam e passeavam por lembranças essas mesmas rosas brancas se transformaram em flores vermelhas (não sei o nome), simbolizando a maldade e impureza penetrando o coração do nosso frágil protagonista. Ahh.... suspiro. A relação emotiva entre ele e sua falecida mãe, que se perpetuou através dos ensinamento dela e sua gentileza, é muito bonita. haahahahaha achei bem engraçado o fato da mãe dele ser o tipo de pessoa incapaz de dizer não, e que sempre se preocupa com os outros acima de si mesma.

"Está tudo bem em perder.. garotos gentis conseguem viver só com isso... é melhor machucar a si mesmo do que os outros".

A primeira impressão que tive ao ouvir ele dizer essa frase foi: Caramba que tocante... ele se importa com os outros acima dele. Depois percebi que essa mesma frase tinha seus Quês de fraqueza e impotência que fazia ele ser o que ele era. Esse Yamori vulgo maníaco dos números fez questão de deixar claro que aquilo era um jogo (questão bem enfática, vendo Kaneki em um tabuleiro de xadrez) e que ele ditava as regras. 

Eu supus que para ele ficar forte teria que aceitar sua parte ghoul (Rize bônus) MAS ADIVINHAA ... contra minhas expectativas ele resolve DEVORAR Rize, ou sua existência imaginária. Comaaaa...


"Você acha que depois de tudo aquilo, algo assim dói?"

A transformação foi algo que mudou totalmente a personalidade de Kneki, o tornando um arrogante em poucos segundos. O que dizer? EU ADOREEEEIII... TALVEZ só talvez POR EU GOSTAR DE PERSONAGENS MALVADOS e cínicos...

Ele simplesmente virou outra pessoa. Não pode nem ser chamado de dupla personalidade já que ele literalmente se transformou no contrário do ex Kaneki : forte; não se preocupa por ninguém; capaz de cometer trucidades a sangue frio. 

o final
Olha pra mim aquilo não foi um final. Sejamos sensatos. Mas nem por isso o "término" não foi legal, pelo contrário, deixou todos muito curiosos e ansiosos por uma continuação. 

Enfim Tokyo ghoul foi um grande achado nessa temporada, principalmente por seu principal objetivo ser levar as pessoas a lerem o mangá (comprar né... mas tudo bem) o que posso dizer que conseguiu com bastante êxito... A história de ghouls e a interação com os personagens e suas histórias foi algo bem bacana de se acompanhar. Espero muito ansiosa pela 2 temporada que chega em janeiro (foi acidentalmente anunciada pelo seu site chinês). YEHH Eu achei que provavelmente demoraria muitoo tempo para vir a continuação, mas vem essa deliciosa surpresa. A 1 temporada foi corrida e pulou coisas pra caramba, MAS com 12 episódios eles não tinham muita escolha. Essa continuação deixa a promessa de que a partir de agora vão seguir o mangá mais claramente (provavelmente será mais 12 episódios) mas ainda acho que vão atropelar fatos. 

O final do mangá foi uma surpresa para mim (literalmente...) geralmente quando uma história faz sucesso eles, extraem tudo e qualquer coisa razoável ou não para lucrarem mais, por isso o autor por um fim em um mangá promissor de sucesso é surpreendente. Mesmo assim é algo muito bom, até porque ninguém quer ficar lendo encheção de linguiça...(um final triste não PLEEEASE). Provavelmente vou fazer os comentários da 2 season de Tokyo Ghoul!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário