domingo, 24 de agosto de 2014

Meus 10 melhores Shoujos ativos

Foram necessárias décadas e mais décadas de erros e acertos, para encontrar bons shoujos e acredito que são muitos o que passam por isso. Ás vezes o mangá é legal mas fica chato, ou  acontece terminantemente o contrário. Fiz uma curta listinha dos que estão em andamento (que não está seguindo nenhuma ordem), quero deixar claro que está faltando muitooos outros mas não queria deixar o post tão pesado assim.   ~Lembrando  que minha opinião é pessoal e intransferível.~

  • Taiyou no ie:
Mangaká: Taamo | Publicação: Ativa

Sinopse: "Voltar no dia, aquele lugar era uma casa repleta de magia, um lugar onde você acabava sorrindo, mesmo se estivesse chorando. Certamente, um mágico deve ter vivido lá. Assim eu pensava. " O que uma criança pequena deve fazer quando sua mãe deixa seu pai por causa de outro homem? Ou quando seu pai se casa novamente e uma mulher que traz consigo uma criança de um casamento anterior? Ou quando seu amigo vizinho de infância a convida para morar com ele?

Comentário: Uma história muito bonita, que conta com diversos desafios e golpes que a vida dá em pessoas comuns. É realmente tocante a forma que todos os personagens sofrem e se encontram ... Você se sente feliz quando eles ficam felizes. O mais interessante são os assuntos tratados, que envolvem a família e solidão. Se você gosta quando há diferença de idade(nada muito grande gente...), vai gostar, mas acredito que isso não é um empecilho para quem não gosta, além disso tem um triângulo amoroso(apesar de não costumar gostar, gosto muito desse). Ele é muito lindo.

✖ Ler online (português)- Disponível até o 22
✖ Ler online (espanhol) - Disponível até o 44 

  • Hibi chouchou:
Mangaká: Morishita Suu | Publicação: Ativa

Sinopse: Ao entrar no colegial, Suiren, uma garota muito tranquila e muito bonita se torna o centro das atenções, imediatamente, entre os meninos... mas um menino em especial não olha para ela. Daí começa a história de uma menina quieta e um menino quieto. O que acontecerá entre eles?

Comentário: Pode parecer incrivelmente besta, mas essa história consegue ser tão fofa. Imagina uma garota linda e tímida e um garoto mais tímido ainda (parece até que a história não anda, mas está enganado) . O que chama a atenção é que Suiren chama atenção para onde quer que vá, só que tem aquela coisa da pessoa olhar você mas não te enxergar. 



Ler online (português)- Disponível até o 37
Ler online (espanhol)- Disponível até o 39

  • Horimiya:
Mangaká: Hagiwara Daisuke| Publicação: Ativa



Sinopse: Hori parece uma estudante adolescente normal, mas ela é completamente diferente fora da escola. Entre tomar conta de seu irmãozinho e fazer a comida, ela também toma conta da casa e faz muito mais que uma adoslescente normal faria. Um dia ela encontra alguém que não mostra sua verdadeira personalidade na escola, um quieto rapaz que usa óculos chamado Miyamura. Ela tinha a imagem de que ele era um nerd e possívelmente otaku, mas na verdade ele é uma pessoa amigável que usa vários piercings.

Comentário: Eu simplesmente amooo esse mangá. Para quem está entediado da mistura: garoto popular e bonito X menina tímida e inconstante,vai adorar. A garota é quem é a bonita, e o menino que parece ser o nerd (quem souber de outro mangá parecido, comenta ae) Adoro essa variação. E para melhorar o Miyamura é um cara legal, que usa piercing sem ser um pegador geral ou herdeiro de uma gangue da pesada. A personalidade da Hori é a melhor, ela me lembra muito a Misaki de Kaichou wa maid sama (que só não está nessa lista porque é putamente conhecido) do tipo forte e ciumenta.

Ler online (português)- Disponível até o 37
Ler online (espanhol)- Disponível até o 37
  • Hirunaka no ryuusei:
Mangaká: Yamamori Mika | Publicação: 06 Volumes- ativa

Sinopse: Suzume é uma jovem de 15 anos, que acaba de se mudar para Tokio, devido a transferência de trabalho de seu pai. Sendo assim, ela vai morar com um tio desconhecido na imensa cidade de Tokio, que para ela, uma humilde moradora do "interior", é um imenso deserto de céu limitado. Logo que ela chega na grande cidade acaba conhecendo um estranho cara, que ela logo descobre ser amigo de seu tio e também o seu professor na nova escola. 

Comentário: Sério, não existem palavras para explicar o quanto eu adoro esse mangá. Ele tem aquele "quê" de clichê e ao mesmo tempo consegue ser um triângulo amoroso tão cativante. De certa forma até chega a ser um romance proibido por conta dele ser seu professor e eu achei que isso iria me incomodar, mas simplesmente não ocorreu... O outro cara, que completa o triângulo amoroso é um colega de classe da Susuze, e pasmem, ele não consegue tocar em uma garota sem corar drasticamente, além dele ser um super fofo (fica muito difícil escolher). Fiquei muito aliviada quando vi que a Suzume era uma garota legal, por isso fiquem tranquilos. obs: Eu chorei rios com esse mangá (me desculpem, pelo spoiler básico na imagem acima, é só que... ocorreu).

Ler online (português)- Disponível até o 22

  • Kyou no kira-kun:
Mangaká: Mikimoto Rin | Publicação: 7 volumes- Ativa

Sinopse: Em 360 dias, houve dias brilhantes e desapontamento enquanto eu olhava para ti. Embora fossem vizinhos, Nino e Kira nunca falaram um com o outro...Mas quando Nino sabe sobre o segredo de Kira, toda a vida dela muda e todos os seus dias tornam-se mais interessantes!! A ligação deles vai levá-los a um amor perto do paraíso. 

Comentário: Amo. Amo. Amo. Simplesmente perfeito é lindo. Gente eu sei que meus comentários não estão ajudando muito, mas é que... Peraí tem uma coisa no meu olho... Imagina uma garota antissocial e estranha aos olhos dos outros, que anda com seu único amigo, um pássaro falante no ombro (sério eu morro com isso kkkkkkkkk) na maior parte do tempo ele não se move, para não causar problemas a ela.  Do outro lado da história tem o Kira que faz o típico papel de playboy pegador, que não se afeta por nada. Aos poucos eles se conhecem e ela descobre seu lado chorão e sensível. Acho os traços desse mangá muito lindo, e por um tempo tive certo preconceito com o cabelo super volumoso da Nino, mas a gente se acostuma. Um mangá que no mesmo tempo que  trata de coisas sensíveis ao coração, como a morte, busca aprofundar esse sentimento de transformação entre eles. Eu fiquei muito surpresa quando "conheci" o Kira, ele é uma pessoa tão frágil por dentro que reforça minha teoria de que pessoas "fortes" podem ser quebradas a qualquer momento. Super recomendo! (muito mesmo)

Ler online (português)- Disponível até o 16
Ler online (espanhol)- Disponível até o 26

  • Hiyokoi:
Mangaká: Yukimaru Moe | Publicação: Ativa

Sinopse: Uma menina de 15 anos chamada Hiyori, acaba de entrar para sua escola nova, ela é muito timida, mede só 140 cm, parece uma criança, Hiyori, ficou longe da escola por um bom tempo, por isso é muito tímida, mas logo ela conhece o desinibido e muito alto, Yuushin.

Comentário: Hiyori ficou ausente da sua escola por metade de um ano, porque no seu primeiro dia de aula sofre um acidente e quebra alguns ossos. É simplesmente impossível não se apaixonar por ela que é uma garota muito tímida e fofa que ganha o carinhoso apelido de Hiyorin por se parecer com um pintinho (Hiyoko em japonês), medindo o equivalente a uma criança. Ao contrário dela temos o Yuushin um garoto descontraído  e divertido que sempre está rodeado de pessoas. Pode parecer meio estranho a primeira vista, um romance assim dar certo, mas a questão é a força de vontade deles em tentar superar os obstáculos. (Pra quem for ver, eles tem uma adaptação em animação de um episódio).

Ler online (português)- Disponível até o 28
Ler online (espanhol)- Disponível até o 43             

  • Mairunovich:
Mangaká: Sato Zakuri  | Publicação: 07 VolumesAtiva

Sinopse: Kinoshita Mairu tem um nome fofo, porém ela se desculpa por isso, já que ela é feia. Ela pede desculpa a todos por sua existência feia, e para ajudar seu irmão não a trata bem e seus colegas de classe a chamam de "Poison Mushroom"(cogumelo venenoso). E tudo isso acaba influenciando na sua decisão para uma grande mudança, onde ela conta com a ajuda de seu vizinho travesti, Fuwari-chan, e o principe de sua escola, Kumada Tenyuu!

Comentário: Porque simplesmente não podia faltar uma história de patinho feio nessa lista. Mairu é o que eu chamo de pessoa-influenciada-pelo-azar extremo, a menina sofre um bullying tenso, e o que é pior sua auto estima é  tão baixa, que ela chega a se perguntar por que sua existe. Na minha opinião um mangá muito bom, assim como watamote acontece certas situações de tão horríveis que chegam a ser cômicas na vida de Mairu. Seu primeiro relacionamento durou pouco mais do que apena um minuto, e os fracassos não param de passar em sua vida. Contando com a ajuda do príncipe da escola e sua amiga, ela consegue se tornar uma pessoa muito bonita. Não me esqueço do capítulo que ela chegou toda linda e maravilhosa na escola, NINGUÉM reconheceu a pobre coitada, e os que antes caçoaram e fizeram coisa pior estavam cortejando-a. Super recomendo e uma frase de quem manja dos assunto está abaixo (Do anime Shonen Hollywood, que está passando nessa temporada... Apesar de muitos dizerem antes de assistir que era ruim olha aí o conhecimento). Na minha opinião a pessoa tem que ver/ler antes de tirar conclusões precipitadas baseadas na opinião de alguém, foram incontáveis as vezes que não li um mangá só porque alguém falou que era ruim ( na opinião dela era... quando fui ver era bom) Ou seja não confie na opinião de ninguém. 




Ler online (espanhol)- Disponível até o 18,5       


  • Ookami shoujo to juro ouji :
Mangaká: Hatta Ayuko  | Publicação:06 VolumesAtiva

Sinopse: Erika mentiu para as amigas sobre ter um namorado, mostrando uma foto de um cara anônimo que acabou por ser um colega da escola delas e foi logo reconhecido por suas amigas. Suas conversas, em seguida, foram ouvidas pelo menino, Sata Kyouya. Erika precisava explicar a ele e propor a ideia de serem namorados de mentira. No entanto, Sata que por fora é um belo e charmoso rapaz tem sentimentos que o fazem ser um príncipe negro usando suas razões para chantageá-la em seu lugar.

Comentário: Esse mangá é uma coisa bem engraçada sabe... Após ter mentido sobre ter um namorado para suas amigas, Erika acaba se relacionando com um garoto popular que aparenta ser algo que não é. No começo ele é bem cruel (acho que ele nunca abandona esse lado dele) e a trata como uma verdadeira cachorra/escrava. Aos poucos, ela começa a ver nele uma pessoa legal e gentil (bem lá no fundooo da alma)e basicamente este seu relacionamento de mentira começa a envolver sentimentos mais reais e mais difíceis de controlar também.

Ler online (português)- Disponível até o 19
Ler online (espanhol)- Disponível até o 28             


  • True love:
Mangaká: Sugiyama Miwako  | Publicação:03 Volumes- Ativa

Sinopse: Ai ama seu irmão mais velho, Yuzuru. Ele é gentil, confiável e lindo. Sempre protege Ai de problemas e quando ela chora, ele a anima! Mas coisas ruins estão acontecendo: seus pais se divorciam e ela e seu irmão são separados. Agora, depois de 9 anos, Ai com 14 anos, encontra um garoto alto em frente de sua escola! Quem é ele!?

Comentário: É exagerado dizer que eu chorei lendo? Devo dizer que incestos raramente me comovem, pelo contrário não gosto. Mas este em especial me fez esquecer que se tratava de irmãos, e eu  me peguei desejando fortemente que eles dois ficassem juntos e FODA-SE o mundo. Sério o amor que um sente pelo outro, e os obstáculos que eles enfrentam são de doer a alma, me lembra bastante Akuma de sourou, que tem uma temática parecida só que os irmãos não são de sangue.

Ler online (português)- Disponível até o 19
Ler online (espanhol)- Disponível até o 29             


  • Aoharaido:

 Acho difícil alguém não conhecer o mangá... mas sempre rola. Com a anime fazendo sucesso, a lógica é aumentarem as vendas no mangá. Aoharaido tem um post individual aqui.













Bem... A lista é bem curta e no geral é sobre shoujos que eu gosto muito, podendo é claro sempre ter opiniões que divergem da minha. Logo, logo vou fazer um post de shoujos one-shots, concluídos, e é claro meus yaois preferidos.


VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário