domingo, 5 de outubro de 2014

#primeiras impressões: Ookami shoujo to kuro ouji & Nanatsu no taizai

Hey everybody! hoje foi O dia, teve tantos lançamentos, uns bons outros nem tanto. 

Vamos primeiramente falar de Nanatsu no taizai! um anime que conseguiu me conquistar completamente.A história do mangá segue com os “Sete Pecados Capitais”, que é um grupo maligno de cavaleiros que conspiraram para derrubar o reino de Britânia, e foram supostamente erradicados pelos Cavaleiros Divinos, embora ainda existam rumores de que eles estão vivos. Dez anos depois, os Cavaleiros Divinos realizaram um golpe de estado e assassinaram o rei, se tornando os novos e tiranos governantes do reino. Elizabeth, a única filha do rei, sai em uma jornada para encontrar os “Sete Pecados Capitais”, e recrutá-los para que possam ajudar a tomar o reino de volta.
Devo dizer que não conheço o mangá mas que depois dessa introdução incrível vou ler já. O protagonista da série se chama Meliodas e já adianto que é um personagem bastante carismático com uma aura de "eu sou foda, mas não sei" . A Elizabeth (princesa) é outro personagem que eu achei bem legal.  Já se sabe que as princesas costumam ser bem nojentamente chataaas, com uma aura de "estou em perigo: alguém me ajudee" mais ela mostrou iniciativa e também é bastante carismática. A animação é linda com tons "alegres" e gramas bem verdinhas. Adorei o bar-chapéu-de-porco dele!
Wooow o que dizer da Sra. Porca? ela é tão fofinhaa >.< Assim que a vi pensei (ah droga, esse anime tem uma porca falante, mas depois vi que ela era tão personagem principal quanto sei lá o happy da fairy tail). Aaa gente é assim que se faz uma estréia. Mostrando lados e mais lados dos personagens, afinal o que adianta a história melhorar no 2 episódio se eu já tiver dropado? hehehehe gostei da ousadia do Sr. Meliodas que apalpa os seios alheios na cara de pau. Não não é aqueles ecchis estranhos com fanservice, e peitos balançando, fique tranquilo. E não se assustem ao ver que ele parece uma criança, tudo será explicado no decorrer do anime. 


Bom... outra estréia fantástica foi a de Ookami shoujo to kuro ouji! 
A história é sobre Erika, uma garota que mentiu para as amigas sobre ter um namorado e mostrou uma foto de um cara desconhecido, no entanto, o garoto na foto acabou por ser um estudante da escola das meninas, Sata Kyouya, e foi logo reconhecido pelas amigas de Erika. Para piorar, a conversa entre as três foi ouvida por Kyouya. Desesperada, Erika acabou pedindo para ele fingir ser seu namorado. No entanto, Sata, que por fora é um belo e agradável rapaz, revela-se um verdadeiro príncipe negro, sempre pronto para chantagear Erika.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
 Antes mesmo de começar a ver o episódio, eu já estava numa crise de risos pela situação que sei que a Erika vai se meter. Erika é a típica garota protagonista de shoujo, que tem as velhas preocupações de "Eu preciso ter amigos,senão minha vida social/colegial estará acabada" e para isso começa a inventar mentiras escandalosas sobre um namorado inexistente, até que isso resulta numa bela confusão com o Sata Kyouya, o príncipe da escola. Ele que é o diferencial desse anime , com sua personalidade sádica e cruel. Sim. sim, por fora lindo, gentil, e amigável, quando na verdade é um verdadeiro demôniozionho. É óbvio que para ele ser o protagonista de um shoujo, lá no fundo ele é um cara legal que se preocupa com as pessoas mas isso está REALMENTE lá no fundo.
Quando Erika conta sua situação para Sata (qualquer semelhança com o verdadeiro satã é mera coincidência) ele diz que irá ajudá-la SE ela virar sua cadela. Matte, matte... pessoinhas sei que isso parece a sinopse de 50 tons de cinza mas na verdade é muito hilário, e não tem nada de porn ok?! 
Tanto a opening quanto a ending são bem dahora e me peguei perguntando: "comassim? qual é a dessa abertura legal?". A animação também é muito bonita (se você foi um dos que se perguntou o por quê das paredes do colégio serem roxas, ou por que a janela não quebrou comenta ae) com um dinamismo bem legal e constante mudança de plano de fundo, para se adequar aos momentos cômicos de Erika.  Foi um bom primeiro episódio, que seguiu direitinho o mangá, apesar de eu lembrar que ela tirou a foto no shopping/ estação de metrô e não ao ar livre. Detalhes. 


Espero que vocês acompanhem estes dois animes muito bons que lançaram.

- Dia do lançamento: Domingo

Posts recomendados:

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário