segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Dorama: You are beautiful (2009)

Hey! Para quem não sabe, depois de assistir 1 litro de lágrimas, entrei em um túnel sem fim e virei uma dorameira de plantão! Imagine juntar:  muita comédia, romance, personagens lindos e maravilhosos, música. E esse é especialmente da Coréia, aiai... Só assiste.

Esse foi um achado incrível na netflix(sim sim... tem animes e doramas na NTX , apesar de suas sinopses no geral serem... estupidamente horríveis). 

Sinopse:"You're beautiful segue a história dos membros de uma banda de pop de adolecentes chamada A.N.Jell, suas vidas amorosas e conflitos paralelos ao desenvolvimento de sua carreira. No começo são apenas três membros, mas depois aparece mais um, ou uma. Go Mi Nyu é uma noviça que tem um irmão cantor, Go Mi Nam. Seu irmão sofre um acidente na semana de assinar o contrato com a banda A.N.Jell e não pode comparecer, assim, para não perder o contrato, o empresário de Go Mi Nam convence Go Mi Nyu a se disfarçar de homem e substituir seu irmão até que ele possa voltar. Mas a vida como homem não vai ser tão fácil assim."

Aiai... Tenho certeza que esse foi o dorama mais rápido que eu assisti: UMA madrugada inteira! Teria sido mais rápido se não fosse, ás 1hr de duração. Calma não se assuste... Apesar de ser longo, cada segundo vale a pena, e em nenhum momento fica entediante de assistir, sério... Você fica o tempo inteiro gritando, pulando, rindo (pelo menos foi assim comigo), além dos momento mega-power fofos!

Vamos falar primeiro dos personagens:

Go Mi Nam/Go mi nyu é interpretado pela Park shin hye (linda garota, lindo garoto--- vale a pena dizer que estou apaixonada). Como disse acima, ela é uma noviça então é de se imaginar que seja pura, e ingênua... e realmente é... MAS CALMAA... de jeito nenhum ela consegue ser irritante sendo assim. Ela com todas suas boas intenções, acaba sendo uma atrapalhada. Sempre mantendo a comédia! (Nunca vou esquecer de quando ela vomitou na boca do Tae Kyung).  Go mi nam é muito carismática, com uma voz impressionantemente linda e angelical, fazendo todos se apaixonarem por ela, sabendo ou não que ela é uma mulher. 

















Hwang Tae Kyung (Jang Geun Suk). O vocalista e líder do A.N.Jell é um cara do mau logo no começo, egoísta, arrogante, complexado e com várias frescuras (mania de higiene). Mas isso tudo vai diminuindo à medida que Go Mi Nyu entra em ação. Ele descobre que ela é mulher logo no começo e ameaça acabar com ela, mas com persistência ela o convence ao contrário e ele então promete suportá-la. E assim, mesmo sem querer esse cara arrogante começa a se tornar cada vez mais fofo, pois esse segredo, compartilhado acaba por uni-los, à ponto dele quase se afogar para salvá-la numa piscina.  Go Mi Nyu acaba também por ajudá-lo a esquecer os problemas de relacionamento que tem com mãe. Ele tem uma química incrível com  a atriz que interpreta Go mi nam, sem comentários... (assistam as cenas dos bastidores que verão do que estou falando).
LINDO, LINDO, OU LINDO?
AAAHHHH ... o Tae Kyung é muito fofo. Quando os dois começam a perceber os sentimentos um do outro, esse cabeça dura até que tenta ignorar isso, mas acaba fazendo outras coisas estúpidas como pagar horrores por uma presilha barata para ela, e fazer o PORCO-COELHO!! Com certeza um das cenas mais fofass!! Ele é tão por cima que fala para ela: Go mi Nam, eu  permito que goste de mim! 
Esse ator é tão lindo, que meu status é: stalkeando desesperadamente os integrantes do A.N.JELL!
   
Kang Shin Woo (Jung Yong Hwa) é o romântico, do tipo príncipe encantado..que prepara toda uma cena para impressionar Go Mi Nyu e para desespero do coitado quase nunca dá certo, já que de uma forma ou de outra Tae Kyung sempre aparece. Uma das cenas mais fofas de todo o dorama, foi sem dúvida, a que ele segue Go Mi Nyu quando ela está vestida de mulher e por telefone faz ela ir em vários lugares legais, sem ela saber que está sendo seguida por ele. Mas por ser romântico demais...paciente demais...acaba sendo lerdo demais. Sentia muita pena dele, mas fiquei satisfeita quando se confessou (achei que ele nunca iria falar).


Jeremy (Lee Hong Ki) é o típico personagem comédia do grupo, o que levanta o astral. O mais relapso e lento em termos de entender o que está acontecendo. Em vários momentos ele me fez gargalhar. De qualquer forma, por ser tão carismático assim por fora, quando fica triste dá vontade de chorar, pois é nesse momento que percebemos que ele é tão frágil quanto um cristal.




Outros personagens:

A vilã: A típica vilã com carência de atenção (mesmo sendo a mais bela fada de toda a Coréia) É a Yoo He Yi, a atriz mais famosa, bonita e também a mais falsa de toda a Coréia. Infelizmente descobre o segredo de Go Mi Nyu, e simplesmente em troca do silêncio chantageia o Tae Kyung para ele se tornar o seu namorado. Apesar de ser irritante, eu gostava muito de todas as vezes que esses dois se confrontavam, já que Tae Kyung até aceitou a chantagem mas nunca ficava por baixo..sempre tinha a última palavra! E ela simplesmente pirava vendo que os meninos gostavam realmente de Go Mi Nyu e a desprezavam! Hahahaha

Empresário Ma, é ele que convence a pobre Go Mi Nyu a fazer tudo isso. Ele é um personagem bem carismárico!

Nariz de porcoooo! Demonstra que ela é apaixonadinha por ele!

Momentos lindos:

Título original: 미남이시네요 / Minami Shineyo
Título em inglês: You are Beautiful
Também conhecido como: You're Beautiful / You're Handsome
Gênero: Comédia/ Romance
Capítulos: 16
Canal: SBS
Período de emissão: 07/10/2009 a 26/11/2009
Roteiro: Hong Jung Eun, Hong Mi Ran
Diretor: Hong Sung Chang

Esse é um dorama com uma trilha sonora incrível, e os próprios atores/cantores cantam suas músicas. Poderia ficar falando disso por horas e horas, mas enquanto isso só vai assistir lá. Te prometo que serão as 16 horas de entretenimento mais bem aproveitadas da sua vida! Eu assisti na Netflix, mas tem na Dopeka. (Já estou vendo Heartstrings, protagonizado pela Park Shin Hye-- selo stalker profissional---).

Um comentário:

  1. muito lindo mesmo esse dorama! Estou ansiosa para ver os proximos episodios e ao mesmo tempo triste em saber que logo logo vai acabar! T.T

    ResponderExcluir