sábado, 19 de julho de 2014

Comentários: Barakamon #3: Olhe para baixo...

Quem me acompanha sabe que esse anime foi a melhor estréia dessa temporada, na minha opinião. Leia e saberá porque.


A naru ainda me mata...
Juro pra vocês que eu não consegui parar de rir no episódio inteiro. Ele foi muito cômico kkkk. Ele teve o melhor de dois: Comédia e uma lição de moral no final. É por isso que amo Slife of life minha gente.

[Antes de mais nada... Só devo dizer que a dubladora da Naru foi a escolha mais perfeita que poderia existir. Não é muito comum colocar crianças para dublarem crianças... O efeito foi fantástico.]

Essa otaku simplesmente me matou de tanto rir... Devo dizer que logo no  primeiro episódio assim que vi ela e a outra garota, pensei que seria apenas mais uma pedra no cenário. Mas não é que eu me enganei. Ela tem personalidade, louca sadista, e isso é o mínimo que se espera dos personagens, não dos coadjuvantes. Eu simplesmente amei essa personagem. 

No momento que ela teve sua crise, por pensar que o sensei poderia contar para a vila que ela era uma otaku, foi uma cena bem engraçada. Mas se virmos por um lado literal vamos perceber que é mais ou menos assim que algumas pessoas agem, por medo ou sei lá o que da opinião das pessoas. Não entendo isso com clareza, já que cada qual paga suas contas, então por que diabos você se importaria com quem você nem sabe o nome? Não faz muito sentido. No episódio ela chega ao ponto de dizer que poderá ser expulsa... Será que é mais ou menos isso que se passa pela cabeça de algumas pessoas? Vai saber... Enfim a conclusão dela sobre fujoshis devem ter afetado algumas por aí haushash.

Nosso calígrafo participa de um concurso mas fica em 2nd perdendo para alguém mais novo que ele... obviamente fica deprimido, até eu achei que depois de um tempinho no interior sua escrita já poderia transmitir um pouco de sentimento mas não foi o que ocorreu. Logo no fim do episódio temos um jogo feito pelas pessoas da vila onde todos são convidados. Esse tipo de atmosfera costuma me trazer muita paz, imagina você morar num lugar onde as pessoas se importam com o vizinho e todos se ajudam. Seria uma ótima terapia. . É nesse momento que a Yasuba (senhora campeã de pegar mochi) o aconselha a olhar para o chão, já que ele somente olhava para o céu. O sentido é quase literal: humildade. Era isso o que ele precisava... Somente prestar atenção ao seu redor e sair do seu mundo de superioridade. É uma perspectiva um tanto quanto bonita. Decidi de última hora comentar esse anime, mas foi inevitável, depois desse episódio nada me resta a não ser faze-lo. Bem... a meditação fica por conta de vocês.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário