sexta-feira, 11 de julho de 2014

#Primeiras impressões: Barakamon

Temos aqui um anime sobre um... calígrafo? Confesso que não sabia nem o que era isso... mas gostei muito da originalidade e a animação que me lembra profundamente os detalhes, os cenários, e essa perspectiva trazida dos grandes estúdios como o Ghibli.

Esse foi o único anime que eu assisti nessa temporada que me lembrou um filme. 
Basicamente é a história de um calígrafo que da um murro em um importante e renomado, calígrafo, somente por ele falar que sua escrita não transmite nada. Então ele vai para o interior, esfriar a cabeça. Só daí já temos uma bela visão que este homem (muito lindo '.') vai aprender várias coisas, com as gentis pessoas dessa cidade. 


Caramba... que gráficos, que qualidade. Esse anime foi um colírio para meus olhos. Tá que teve estreias e continuações boas, mas um bom slife of life sempre me acalma. Posso arriscar dizer que esse não esta abaixo dos favoritos: Tokyo ghol, Space dandy, Sailor moon, etc.



Fico curiosa em saber como essa amizade entre eles vai se desenvolver, uma criança e um adulto. Isso é bem comum nos roteiros de hoje em dia, mas a expectativa aumenta quando se vê diante de uma animação tão bela. Enfim... os personagens são carismáticos, adoráveis, e com personalidade. Sabe como é né... Ter aqueles personagens/coadjuvantes que fazem tanto ou igual diferença como uma pedra no cenário. 

Gostei bastante e espero com ansiedade os próximos episódios. Talvez faça comentários semanais a respeito. Bem... a meditação fica por conta de vocês.














Nenhum comentário:

Postar um comentário