sábado, 19 de julho de 2014

#Revendo: No.6

Basicamente essa será uma Tag onde comentarei brevemente sobre algum anime antigo que eu esteja revendo em cada semana. Ou seja, se você não viu veja se viu reveja.


Se você odeia com todas as forças yaoi, e não suporta nem sequer a mensagem subliminar então veja outra coisa. Apesar de eu acreditar que se assistir isso vai se apaixonar, mesmo sendo homofóbico.

Se resolveu seguir em frente fico feliz por você... Pois este é um dos animes mais lindos do universo. E não, não estou dizendo isso por ser garota. Ele aborda com delicadeza uns dos conceitos, mais estipulados pela humanidade: UTOPIA. Eu lembro como se fosse ontem, quando comecei a assisti-lo pensei que fosse apenas mais um dos muitos animes futuristas que tratam sobre coisas chatas e difíceis de se entender, mas não é que eu me enganei? Geralmente quando eu me engano, o anime é muiiiito bom. Esse é um dos casos.



A anime conta a história de Shion, um menino muito inteligente que já ganhou diversos prêmios e que por isso conquistou o direito de morar numa parte privilegiada da No.6. A No.6 é uma espécie de lugar perfeito onde tudo é controlado. Shion mora lá com sua mãe, este é um distrito, por assim dizer que abriga seus outros moradores inteligentes e ricos. Certo dia Shion abre a janela, de seu quarto super ultra luxuoso num dia de chuva e começa a gritar (pois é... pessoas ricas também tem seus momentos de stress). Nesse momento Nezumi que está ferido, entra em seu quarto e o faz de refém. Era o que Nezumi pensava até,  perceber que Shion é um garoto estranho que quer te ajudar. Só que Shion não sabia que Nezumi era um fugitivo... E mesmo quando descobriu não o entregou para a tal unidade de fiscalização que estava a sua procura. Por ter mentido e abrigado um VC (assim como ele é chamado) Shion e sua mãe são retirados da No.6 indo para a cidade perdida. Um lugar com pessoas de empregos inferiores, e "pobres". Anos depois eles se reencontram, e Nezumi retribui o favor salvando a vida de Shion o que mostra que durante todo esse tempo ele o esteve observando. Ele o leva para fora dessa falsa utopia. 

Enfim esse anime é muito lindo e eu adoro a forma que ele aborda a questão da utopia. Se você ainda está preocupado por ele ser yaoi, se despreocupe até por que ele nem é um yaoi propriamente dito é apenas um Shonen-ai, e a história é muito bacana. Não há nenhuma cena [+18]  nem inferior a isso acredito hahahaha a não ser que você precise de 18 anos na cara para contemplar um ou dois selinhos. Bem... a meditação fica por conta de vocês.


Manda sama Sobre Amanda Gomes

Primeiramente devo dizer que não sou uma NEET, e nem uma hikikomori... agora que isto está claro, deixa eu sair do quarto.- Hey everybody!

Nenhum comentário:

Postar um comentário