sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Comentários: Parasyte #2- Tomando consciência

Migi assume o controle!

Foi bem interessante perceber que o caso do peitinho não foi esquecido no 2 episódio... Quer dizer raramente um caso desse se torna algo tão problemático digno de desculpas eternas. 
O migi mostrou claramente nesse episódio que apesar dele ser somente um parasita hospedando o braço (já que sua mão é ele mesmo) tem plenos poderes de impedir o Izumi de abrir a boca, pondo em risco suas vidas. Até deu um medinho quando ele fez sua ameaça... Qual é, até agora duvido se ele o tinha levado a sério. 
Essa conotação sexual, a que o Migi apela é bem cômica.
Apesar de ser somente um alien parasita, Migi procurou conhecimento humano para poder entender o comportamento estranho desses seres.  E em determinada cena ele me surpreende dizendo que os seres mais próximos do conceito demônio, são os próprios humanos que matam diversas espécies para o consumo, se importando apenas consigo mesmo. E que eles, os aliens apenas estavam se alimentando não tendo nada de errado nisso. E nesse momento eu realmente pensei nisso... Quer dizer, os humanos a milhares de milhares de anos sempre mataram para comer, sendo hoje em dia essa carnificina normal. Foi abordado nesse episódio, o superestimamenro da raça humana na Terra, e não há como discordar desse egoísmo e medo que sei que temos sabendo que a maioria das espécies dominadas por nós, só estão onde estão devido a alta tecnologia que desenvolvem a cada dia e que põe em risco suas vidas. E essa reflexão do que é certo, e o que é errado ainda me comove... 
Quando Izumi for tirar esse óculos, só digo que ele será muito forte, ou pelo menos será essa sua tentativa. Já que essa imagem o faz parecer desengonçado e até mesmo fraco.

ahnn... eles já estão best friend 4ever! isso seriamente me encantou, e a resposta de Migi ainda mais: "só não tinha certeza se a recolocação funcionaria" hahahahahaha, adoro eles.
Já é de praxe, colocar romance em tudo quanto é lugar hoje em dia... a promessa de uma esperança e algo que completaria o seu coração vazio. E não é diferente em Kiseijuu. A cena em que a garota andando de mãos dadas com ele, para, e de alguma forma sente que algo está errado... e tão emocional. Mesmo que tudo pareça correto no final ela ainda faz a pergunta:
"Você é mesmo o Izumi?"

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário