sexta-feira, 17 de outubro de 2014

#primeiras impressões:Sanzoku no Musume Ronja

Minha opinião.

Muitos e eu digo muiitos ficaram decepcionados assim que viram o resultado dos esforços do Stúdio ghibli e do Polygon, em fazer um anime.
 Na história, Ronja é filha de Mattis, o líder de um grupo de ladrões que vive em uma metade de um castelo partido ao meio. A outra metade é dominada pelo bando de Borka, um grupo rival. Ronja conhece por acaso Birkis, filho de Borka, e viram grandes amigos, pra desgosto dos pais. Para continuar a amizade, os dois fogem para uma caverna, e passam a viver por conta própria. Enquanto isso, Borka e Mattis decidem se entender para encontrar os filhos.
Já vou logo dizendo que essa animação, não é tão ruim quanto parece e que isso é exibido para as crianças no Japão então não reclamem quanto a isso. Os primeiros minutos em cg (o nome que se dá a esse estilo de animação) é um pouco nauseante, servindo apenas para as pessoas se acostumarem ao ambiente e verem a beleza escondida. Eu demorei bem mais do que alguns minutos, para falar a verdade só comecei a achar bonito na metade dos seus 45 minutos. Enquanto assistia, meu irmão reparou na animação estranha e disse: "nossa que legal... isso dá um toque bacana de realidade para o anime", e eu tive que concordar com ele... quer dizer esse visual 3d, não é nada mal.
A abertura é uma droga, completamente broxante... esperava bem mais. Se você for assistir tenha paciência para não desistir vendo ela.

Sobre a história ela é beeem infantil. 2 grupos rivais de ladrões em uma floresta, e concidentemente seus filhos se encontram... ok.Sendo isso o que vai reconcilia-los.
No primeiro episódio, acompanhamos o "crescimento" da Ronja, que por sinal é uma bebê muito fofa, e até eu estava do mesmo jeito que eles. Foi bem engraçado ver essas cenas em que o Mattis parava um roubo somente para alimentar sua filha, tendo sua mulher (outra que também me conquistou) brigando com eles.O ambiente e cartela de cores, é meio vikings e nesse tema sempre recomendo Vinland saga.
O episódio termina com Mattis e sua mulher concordando em deixar sua filha explorar a floresta. Sério isso pra mim foi MASOQ? a menina tem mais ou menos 6 ou 5 anos e eles a largam numa floresta cheia de perigos para poder aprender a se virar. Prevejo gente sendo enganada por harpias malvadas!
Durante os 45 minutos procurei resquícios que confirmariam que essa realmente é uma animação feita pelo stúdio ghibli, e me pareceu que a história realmente é algo que eles fariam... Bem nesse gênero: criança/aventura/monstrinhos/perigo/resolver problemas. Outra coisa que é muito Ghibli, foi essa harpia daí de cima, uma marca registrada deles. Muitos reclamaram que os personagens não tem expressão, nem personalidade, para mim isso não é verdade... Essa animação talvez não permita fazer um bom trabalho sem que eles não pareçam estranhos. Se você não for assistir somente pelo cg, assista o primeiro episódio e talvez mude de opinião... A animação não garante o enredo. Portanto vou acompanhar sim! (Principalmente por ser Ghibli, e ter confiabilidade em saber que eles não decepcionarão... eu espero).

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário