domingo, 12 de outubro de 2014

# primeiras impressões: Akatsuki no yona, Shigatsu wa kimi wo uso,Donten ni warau

 Alguns dos listados abaixo já lançaram o 2 episódio, mas mesmo assim decidi comentar brevemente sobre eles.

AKATSUKI NO YONA

Sinopse: Yona é a única princesa do reino, vivendo a vida luxuosa e despreocupada como uma princesa deve ter. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um imperador como pai amoroso, e tem uma queda pelo seu primo, Soo-wong. Mas seu mundo quase perfeito rapidamente se destrói quando o homem que ela ama, mata seu pai e o seu caminho para sua ascensão ao trono é assegurado. Son Hak (guarda costa) escapa com Yona, e eles levam uma vida fugindo a partir desse ponto.
Aposto que você não entendeu bulhufas nessa sinopse... mas basicamente o garoto que a tal princesa gosta mata seu pai, e ela foge com seu guarda-costa. Ok. Ok.Ok. Eu particularmente costumo odiar as senhoritas princesas, pelo simples motivo delas serem um beelo de um estorvo para a humanidade. Aí você me pergunta: então por que diabos você está vendo isso?. Bem... a princesa é a protagonista, e se ela não tomar nenhuma vergonha na cara depois de ter REALMENTE uma desilusão amorosa, então desisto da causa.
Após eles fugirem, Yona virará uma pessoa diferente. Um dos motivos é por ser a primeira vez que sairá do castelo, e de toda aquela proteção em que estava acostumada a ter desde pequena. Gostei do draminha apresentado no primeiro episódio, e vou gostar da mudança dela principalmente. Acho um bom anime apesar de todos esses clichês. 

 SHIGATSU WA KIMI WO USO

Sinopse: Arima Kousei era um prodígio se tratando de piano, dominou as competições infantis por anos e todos os músicos infantis conheciam seu nome. Mas com o falecimento da sua mãe, que também era sua instrutora, ele sofre um bloqueio mental no meio de um recital e nunca mais consegue ouvir o som do seu piano, mesmo com sua audição normal. Ele passa a aceitar sua condição e vive feliz com seus amigos, Tsubaki e Watari, até que um dia, uma garota muda tudo. Miyazono Kaori é uma linda violinista, e seu estilo reflete sua personalidade livre e animada. Ela ajuda Kousei a voltar ao mundo da música e mostra a ele que neste mundo ele pode ser livre e não seguir as regras, um jeito muito diferente da estrutura rígida e estilo regrado que Kousei estava acostumado.

aahh ~suspiro~ Esse anime é muito bonito, então quanto a isso se despreocupe. Primavera do amor, algo bem retratado nesse primeiro episódio. Achei bem legal, falarem que ao se apaixonar a pessoa vê o mundo colorido, e no mesmo momento Kousei vê Kaori encima de um brinquedo tocando um instrumento estranho, para chamar pombos. 

Wow ela é radiante, foi o que ele provavelmente pensou, e até mesmo eu senti. Faz tempo desde a última vez que assisti um romance dramático com certo foco na música, que foi White album 2 (deixar claro que odeio a Setsuna ---morraa vadia---). Não curto muito esse gênero happy school, com draminhas chatos e polígonos amorosos... mas sla,  fui atraída por essa animação maravilhosa. 
Nosso protagonista assim como a Touma (W.A2) tem probleminhas familiares, com uma enxurrada daquele drama blerg. Mas juro que vou fazer de tudo para não achar tão forçado, como sei que vai parecer.  Espero romance fofinhooo!

DONTEN NI WARAU

Sinopse: A história desenrola-se no 11º ano da era Meiji e muitas pessoas no Japão estão insatisfeitas com o governo devido à rápida ocidentalização e à proibição dos samurais. Para fazer frente ao rápido aumento da taxa de crimes o governo abre uma nova prisão. É entregue aos três irmãos da família Kumo a responsabilidade de transportar os criminosos para a nova prisão, mas é ai que começam as suas muitas aventuras.
Donten ni warau, é um anime que estou assistindo único e exclusivamente sem preocupação. Não espero muito, não espero pouco... sem forçação e nada de melhor da temporada. Tranquilidade.

Os seus 2 episódios até agora foram bons. E já gosto dos irmãos nublados.. apesar deles serem um tanto quanto estereotipados em personagens típicos. Já teve lutas, e sangue derramado (nada exagerado, é bem infanto juvenil mesmo...) segredos que podem custar mortes, e o famoso drama, com o irmão do meio. A animação é bem...normal... sem nada incrivelmente incrível. Mas, enfim como disse acima não espero esperar nada dele, já que isso gera expectativa, que vai contra a tranquilidade que busco ao assisti-lo.  Se recomendo? Bem... é um anime normal, com rapazes bonitos( só fazem um favor de não shippar os irmãos entre si, ok?). 

Bem ... este foi mais um das primeiras impressões, que estou fazendo. Assista sem pressa. 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário