domingo, 14 de setembro de 2014

Comentários: Barakamon 10#: Era tão natural

No último episódio especulei uma possível parada cardíaca no pai do Handa... pois é...

Como é bom se surpreender... A razão de sensei estar indo embora se baseia em ele estar apto para a caligrafia totalmente, como se ele ter ido para a ilha tivesse sido uma terapia voluntária. Como todos já devem supor Barakamon não terá um final triste, nem fudendo,  mas pelo menos este episódio teve.

O sensei não é só um calígrafo promissor, ele não pôde viver uma vida normal por estar sempre focado na caligrafia.   E devo dizer que esta não era a vontade inicial dele, tendo em vista isso acho incrível que ele não tenha crescido odiando fazer o que faz, ele aprendeu a fazer arte e é isso o que importa. Mas afinal porque ele não se despediu?? 

Como eu acho que vai terminar:
  • com seu usual tom de comédia eles vão achar que o sensei está desaparecido/sequestrado, até descobrirem que ele foi embora.
  • Vão fazer uma viagem até Tokyo, com o objetivo de trazer ele de volta
  • Descobrirão que na verdade, ele só tinha ido para lá para o concurso, e que ele não estava indo embora de verdade.


Mesmo em seu já conhecido tom carismático e feliz, o episódio teve um certo tom melancólico de despedida, como se todos indiretamente já soubessem que ele iria partir. Ele até que tentou se despedir mas foi interrompido. O que dizer da sequência final?  O Handa aparece indo embora desaparecendo na luz (cadê os girassóis??), enquanto um pouco depois mostra Naru surgindo a partir disso, e correndo até a casa dele. Ela encontra tudo fechado, e sem as coisas dele, e como se fosse para dar o golpe final termina com a ending que ganha um simbólico tom de tristeza.

Você estendeu sua mão pequena 
Sorrindo como você 
Era tão natural 

Ele pode não ter significado 
Mas é algo que eu não posso fazer 

Você toca minha mão, sem pensar de volta 
Foi bom para mim 

Todo o tempo nós acreditávamos 
Que o mundo está em nossas mãos 
Estávamos errados 
Talvez não tenha sido 
Porque você está segurando a minha mão agora 

cada momento 
Em todos os lugares 
Eu posso sentir 
Eu posso acreditar 
Com a minha segurando sua própria mão 
Sua própria mão [...]

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário