domingo, 14 de setembro de 2014

Haikyuu: Derrota

Inesperado. Fantástico. K-A-R-A-S-U-N-O!
Em uma sequência incrível de adrenalina, emoção e movimentos rápidos, Haikyuu impressionou seus telespectadores pelo menos os que não leêm o mangá.
Já faz tempo que Haikyuu vem me agradando, com sua temática, seu carisma, seus personagens imperfeitos. Humanos. E simplesmente não me segurei quando vi esse episódio maravilhosooo. Tá ok, eles perderam mas foi impressionante, ainda mais porque tudo TUDOO indicava que eles iriam ganhar. Essas reviravoltas também conhecidas como plot twists são inesperadas, e por ser assim causam uma confusão mental. Não é de agora que Haikyuu desperta esse sentimento de "eu estou me sentindo em um partida de vôlei", todos os seus jogos conseguem transmitir uma sensação real. Esse não é o primeiro anime de esporte que eu assisto, mas é o primeiro que me fez acreditar, que se tratava de vôlei, e ponto final. Por exemplo: Kuroko no basket, não me apedrejem tá ... eu adoro KnB mas vamos ser realistas, tanto no anime como no mangá eles perderam o principal no meio de tantas habilidades e magias por assim dizer. Parou de ser algo real, não se tratava de uma partida normal de basquete,  mas de pessoas com habilidades sobre-humanas.
 Não adianta ser fantástico, insuperável, fora do comum se não for humano. 


A câmera se concentra numa visão inferior, que demonstra o estado abatido dos personagens, e após uma frase de consolo eles se levantam mas a câmera continua no mesmo lugar. Eles viram gigantes, ainda feridos, mas agora não vão fugir. Essa cena é muito cheia de significados.

Seguindo o roteiro de animes de esporte, depois de uma derrota (com a coisa do aprendizado e tals ) é vitória pra tudo quanto é lado. Com somente mais um episódio (21 de setembro) para acabar a temporada, Haikyuu com certeza vai deixar muita saudade. [Não tenho conhecimento sobre uma 2 tmp mas acho que ano que vem lança.]

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário