sábado, 27 de setembro de 2014

Comentários: Barakamon 12#: A dor da saudade FINAL

E mais um da temporada passada se foi... [tentando manter a compostura...] AAAAAAAAHHHHHHH BARAKAMON VOLTEEEE!

Estou devastada? maginaa.. Eu sabia que barakamon teria um desses finais engraçados e happys da vida mas mesmo assim o buraco deixado pela saudade.... AA NARUUUUUU E snif...sniff... O SENSEEEIII. Assim meus sábados perdem a cor.
Encontrei consolo na mãe do Handa que apesar de ser bem maluca, foi um personagem de mãe bem típico (um pouco mais sentimental) que no fim sempre deixa os filhos resolverem sua vida e seguirem seus caminhos. Fase da vida.

Ela insiste em não abrir mão de seu amado filho, que foi primeiramente obrigado pelo seu pai a ir para a ilha. E no fim ele é que decide voltar para lá, preferindo um lugar isolado e sem muita comunicação do que a movimentada e tecnológica Tokyo.
Isso me lembra muito aqueles filmes onde patricinhas de hollywood vão para o meio de mato, odeiam, e só. RISOOOS . O Handa gostou né?!

Uma questão que eles não exploraram muito no anime foram os pais dele. Que por sinal são personagens bem divertidos e amorosos. Só nesses últimos episódios que mostraram eles, por que?? Eles podiam ser muito bem aproveitados, mas deixemos isso de lado. 

É quase impossível para mim ser crítica quando se trata de Barakamon... Vamos falar do final. AAAAHHH o sensei é tão fofo. Achei legal que ele não ficou em 1 lugar, até porque nada é tão rápido e conveniente assim. Mas falar o q?? o que é importante para ele, são os amigos que ele fez na bendita ilha. Me segurei para não chorar... seriously. 

Mas que pergunta.... e a resposta dela é bem óbvia. (olha para a capa do brogui...) Eu adorei Barakamon, e é só ver minha perspectiva quanto ao futuro nas primeiras impressões dele, para descobrir que ele não era meu favorito nem nada do tipo. Foi apenas um anime que iria assistir por casualidade, mas que surpreendeu muito, principalmente pela inocência, diversão, doçura proporcionada por estes 12 episódios. Bem conheço muita gente que só começa a assistir estes animes, quando acabam de lançar todos os episódios e tem a certeza de que ele é bom (assistindo Gekkan shoujo >.<) bem... eu gostei dele, mas sempre tem os do Contra. O que me fez apaixonar por essa maravilha foi por ele ser simples. Assim como disse nos comentários do episódio 7 a simplicidade é a fórmula para o sucesso. É óbvio que existem exceções grotescas a essa regra principalmente se você procura algo inovador e fantástico, mas se quer um anime bom que te faça rir por bobagens inocentes. Brincadeiras de criança. Então veja Barakamon pois não vai se arrepender.

Despedidas são muito tristes.

Nota: 7,99/10
Direção: Masaki Tachibana
História :Satsuki Yoshino -  Pierre Sugiura
Estúdio: Kinema Citrus
Duração: 25 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário