segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Comentários: Barakamon #5: Se importando

Vivendo e aprendendo!


Finalmente o calígrafo está sendo sociável, altruísta e humilde. Como sempre os episódios de Barakamon são recheados daquelas cenas de comédia, mas puta que o pariu quando será que ele vai parar com suas alucinações de perfeição?






[...Quando eu vencer...]
[ Assim que eu for reconhecido...]
[O prêmio de caligrafia...]
Ele continua nessa mesma vibe de perfeccionismo, já vejo no último episódio um discurso desse jeito: 


Me foquei tanto na perfeição que não percebi o que realmente importava... eu só precisava ser eu mesmo e me divertir entre as pinceladas. Não tentar agradar os jurados com uma técnica vazia, e sem expressão. Pior do que enganar a eles, eu me enganei. 

Pausa para o sentimentalismo. Pode até não ser tão clichê como eu previ, mas vai ter um discurso desses, pode apostar. Não vou dizer que eu não gosto, é interessante você esperar todos os episódios sabendo que no final o protagonista irá se encontrar, entre suas próprias ilusões e arrependimentos de não ser ele mesmo. É a expectativa que me move gente.








Caramba... se eu soubesse que escrever era parecido com ir a igreja, eu me prepararia antes kkkkkkkkkkk. Sério ele começou a delirar, e antes que eu percebesse já estava com uma expressão: WTF? Barakamon exerce esse poder sobre nós.









Lição básica no final... Finalmente ele está se preocupando com alguém além dele mesmo, apesar de suas alucinações este é um bom começo. Ele é considerado adulto na vila, mas em quase todas as situações ele não é levado a sério. Ele é quem está aprendendo, nessa história toda. Bem no finalzinho do episódio temos, uma prévia do que poderá agradar muitas fujoshis por aí. Bem... a meditação fica por conta de vocês.

2 comentários: