segunda-feira, 11 de agosto de 2014

#REVENDO: Dantalian no shoka

Aqui esta um anime responsável, por eu ser apaixonada pela abertura e ending respectivamente.


Poético... inspirador... fascinante
Primeiramente vamos  relembrar essas maravilhas:

OPENING:

ENDING:


Detalhe: ela é em latim... LATIMM... LATIIIIMMMM. Desculpe, é só que depois de Elfen lied eu criei um amor platônico por essa língua morta.


Em um ambiente que remete ao início do século XX , a história segue com Hugh Anthony Disward, que herda a biblioteca pessoal de seu falecido avô, um aficionado por livros. Chegando à mansão, Hugh conhece a misteriosa Dalian, que guarda os portões para a “Biblioteca Mística de Dantalian”, lar dos perigosos “Livros Fantasmas”. Agora, Hugh e Dalian resolverão casos que envolvem esses livros, utilizando a Biblioteca de Dantalian.



De início pensei somente se tratar de um anime gótico, com poderes... sla. Não existe coisa mais inspiradora do que quebrar a cara, com uma presunção que você mesmo fez. Essa temática de livros é realmente muito boa. A ideia de existir livros com um conhecimento proibido, que pode afetar o equilíbrio do mundo. 


Sou suspeita para falar desse anime porque eu simplesmente... Adoro ele.  Sabe quando bate aquele tédio e vontade de não fazer nada, mas mesmo assim quer fazer algo? Anota esse aí na sua lista e aproveita. Animação fluída, e praticamente é um daqueles animes que o mistério é resolvido por episódio, sem enrolação na maioria das vezes. Um livro, uma história, um shippamento entre eles né.. porque sim. E pronto partiu para o outro. Outro fato legal é que na maioria das vezes o livro trata de um assunto meio delicado: a vida. Algo como ressuscitar mortos, brincar com a vida, manipular pessoas, possuir o conhecimento Wahh do universo.


Se você é daqueles que curte anotar umas frases bacanas, que de vez em quando aparece nas animações, segue uma interessante que eu tenho dele, Sim eu tenho essa mania:
A escuridão assustadora respondeu, "não há ninguém que tenha visto o futuro". eu ergo as mãos para o céu e agarro o vento gelado. Sopre para longe o desespero. Tanto os sonhos, como a agonia para o passado! essa terra cochila no crepúsculo. Eu sigo em frente, para o amanhã desconhecido.
Sério, chegou um momento que eu tive que me segurar para parar de escrever, tantas poesias assim. Que é basicamente o que sai da boca do Hugh, quando ele está tentando impedir que tudo fique pior. Bem, conselho dado, e sem mais spoilers. A meditação fica no kokoro de vocês.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário