domingo, 17 de agosto de 2014

Comentários: Barakamon #7: Simplicidade é a fórmula para o sucesso

Naru com raiva... Saia correndo!

O ato de pescar, tem uma simbologia muito significante, que é praticada desde que mundo é mundo (talvez não tão cedo assim...). Só de pensar em ir para um ambiente do interior, com a natureza sendo seu centro, já vem a cabeça instantaneamente á pesca. morro de rir quando é feita essas referências, de bichos da cidade tentando se adaptar a cultura e rotina dos "caipiras".


Com minha pouca experiência em pesca(muito pouca) posso arriscar dizer que é necessário, paciência para praticar essa atividade e harmonia. Coisa que em nenhum momento eles tiveram, mas foi tão divertido de se assistir a cena, ver a felicidade deles com o mérito de um pescado, a confusão que fizeram. Simplesmente aceitei, e desejei poder usufruir desses gráficos incríveis.



Um encontro de personalidades distintas, que em um significativo instante tem em mente um único objetivo: Pegar um peixe. Sim..sim, eu gosto muito de pescar, apesar de não ter tanta paciência para isso, e soltá-lo logo após. De repente surge em mente pegar o tal do hisan-iwo, um peixe ultra-mega-foda que só é pego em alto mar, mas com sorte e EBISU na mente eles conseguirão o tal pescado. Sério eles parecem um grande grupo de crianças que arrumam sucessivas trapalhadas e no final só conseguem ... se divertir... tanto que eles pensam: porra, por que eu não pensei nisso antes? 


Papéis invertidos, crianças são adultos, adultos são crianças. E como sempre há um herói, uma pessoa que carrega o fardo da admiração alheia e que tem a responsabilidade de agir corretamente. Sim... os adultos (não todos, né)a definição de amadurecimento da espécie humana. A simplicidade de você rir, enquanto alguém faz a burrice de passar por um detector de metais com METAL, é simplesmente incrível. Toda essa percepção, me faz querer aplaudir os criadores de Barakamon. Na verdade a fórmula para o sucesso é tão simples, ações do dia a dia, a rotineira simplicidade, atos infantis que remetem a infância ou faz jus a ela, tudo isso é o que comove o ser humano: coisas simples. Pode parecer meio óbvio, mas quando eles complicam muito, é até complicado de sentir a humanidade presente. Um dos motivos que me tem como filme preferido: O fabuloso destino de amélie poulain.






Bem.. a meditação fica no kokoro de vocês!
Images from: tumblr


VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário