sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Comentários: Tokyo ghoul #8: Eu só quero.. viver

De longe o melhor episódio até agora... Devo dizer que bateu um orgulhinho de mãe, finalmente Kaneki está agindo, considerando que ele não fez nada até agora.

Acho que o ponto forte desse anime é lidar com duas perspectivas diferentes ao mesmo tempo, o que dá o poder de escolher quem é ou não o malvado da história para o telespectador. Se bem que essa é uma tarefa difícil pois é deixado bem claro, que não há vilões nem mocinhos, todos só estão tentando sobreviver suas vidas. Sobreviver, uma palavra muito bonita que revela o significado da força de uma pessoa.
Sei que teve muita gente que achou que o Kaneki deveria ter se transformado num Ghoul e partido para cima do cara, MAS... Quero que todos se lembrem que ele, possuidor do papel de protagonista, tem o dever de servir de elo mediador entre as partes confusas desse casamento de tretas, por isso ele sempre vai agir politicamente correto.  
                                                                       
E lá está você, agradecendo por Toka~Hinami, matar o velho que até então não tive interesse de descobrir o nome, com uma aliança no dedo. Pois é... De um lado Ghouls malvados que matam sem remorso, e os que lutam para ter o direito de viver em harmonia, e do outro lado a tal da organização que mata eles. Se você fosse humano e soubesse da existência de "monstros comedores de gente" que seria basicamente a descrição que te dariam, o que pensaria? Eu sei que isso envolve diversos aspectos como: negligência, crítica da sociedade, ponto de vista, mas a questão aqui é o que você faria, e provavelmente não reclamaria se o governo criasse uma organização de heróis capacitados para derrotar o mal. Ou seja não é diferente, e eu não culpo ninguém por pensar assim, já que todos iriam zelar pela sua segurança. MAS os ghouls não tem saída, eles não escolheram ser assim, e vendo por este ângulo estes também tem todo o direito de viver e constituir uma família sem que tenha que matar ou ser matado. Desculpe se deixei vocês em uma encruzilhada, mas é isso que está sendo abordado.

Fiquei um tanto quanto emocionada quando vi a Hinami lutando e se apegando ao ultimato de seus pais, afinal ela ainda é uma criança e está no meio de toda essa confusão.  Mas como quase todas as pessoas desse anime não parece ter controle sobre suas vidas, eu diria que esse problema é geral. Bem... a meditação fica por conta de vocês.
"Eu só quero viver!"









 VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário