domingo, 17 de agosto de 2014

Hottarake no Shima: Haruka to Mahou no Kagami

Uma animação infantil que traz consigo a nostalgia  do passado!


Quem nunca teve algo importante para si? algo que durante um tempo significou tudo, mas que por algum motivo cai em esquecimento. Seja brinquedos, roupas, utensílios, eletrodomésticos, enfim qualquer coisa que tenha se perdido levando-o ao esquecimento. Imagine que exista seres, que pegam essas coisas, pelo motivo de não conseguirem produzir nada, eles reutilizam tudo para modelar seu mundo.
Em meio a tudo isso, temos Haruka uma adolescente orfã da mãe, que vive sozinha com seu pai. Ele trabalha muito, e como consequência disso temos uma falta significativa de atenção para ela. Ainda quando criança Haruka perde o espelho que sua mãe deu para ela, e depois de muito tempo vai até o templo Inari (raposa) para pedir seu objeto precioso de volta. Isso faz com que ela entre no mundo das raposinhas, e acabe correndo perigo. 







Se você for como eu, que se assustou com a animação assim que a viu, fique tranquilo, pois ela não é nenhum bicho de 7 cabeças. A princípio causa espanto, pra quem não estiver acostumado, e devo dizer: eu não estou acostumada. É questão de tempo até se acostumar com os gráficos, e os personagens em CGs. No começo parece meio feio, mas garanto isso é preconceito e difere em muito a qualidade do filme. Produzido pelo production ig, já garante confiabilidade, visto que este é um estúdio que produziu: Shingeki no kyogin, kuroko no basket, haikyuu, kimi ni todoke...


Os cenários são muito ricos em detalhes, e remetem a uma colcha de retalhos, uma confusão de cores e formatos, achei isso bem legal, já que o mundo deles é praticamente reciclado.


Quanto a história ela é meio direta demais, sla... o enredo não tem tanta complexidade como eu queria que tivesse, mas não reclamo pois sei que esse é um filme voltado para as crianças, tratando temas como amizade, mundos diferentes, criaturas exóticas, e muita ação para prender o olhar do pequenino. Visando isso posso dizer que gostei, MAS por pontos já citados acima, não me agradou tanto assim. Se você for do tipo que odeia filmes infantis, passe longe, mas pode te render um bom tempo de reflexão pra quem estiver disposto.


VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário