segunda-feira, 4 de agosto de 2014

FIM DO STÚDIO GHIBLI? ESCLARECIMENTOS

Triste, desolada, e muito frustada... É assim que eu me encontro.


Puta que o pariu! um dos melhores estúdios do mundo, que já ganhou não sei quantos oscars corre risco de acabar. Desculpem vocês, mas o stúdio ghibli foi uma personificação da minha infância, e não existem palavras para demonstrar o quanto triste eu estou agora. Estava prestes a montar uma tag de todos os filmes do estúdio, e de repente me deparo com essa notícia. 
Não dá para acreditar, mas é verdade. O produtor Toshio Suzuki anunciou ontem num programa de televisão, uma mensagem que deixou para algumas pessoas uma opinião ambígua a respeito do futuro do estúdio. O principal motivo da decisão foi o baixo desempenho entre as bilheterias dos seus últimos filmes, principalmente o filme The Tale of Princess Kaguya. Parece que assim que Hayao miyazaki anunciou sua aposentadoria, tudo começou a desabar. Esclarecendo primeiramente que até agora, não temos nem uma manifestação por parte das mídias oficias do Studio Ghibli.

"Embora tenha havido uma conversa de dissolver o estúdio de imediato, Suzuki enfatizou que a verdade é que o estúdio está considerando uma “faxina” ou reestruturação por enquanto. O resultado final seria “reconstruir” o estúdio e recriar um ambiente para a geração seguinte."  fonte: stúdio ghibli brasil








 Tudo isso pode estar sendo um mal entendido visto pelos fãs, mas mesmo assim um tempo tempo sem eles em atividade ainda é triste. Espero que seja apenas uma restruturação mesmo. Esta é uma notícia triste para a animação japonesa, da qual todos nós somos fãs, porque é inegável tudo o que o Studio Ghibli tem incorporado a animação. Aparentemente pelo que eu entendi, agora o estúdio vai ficar em função dos seus lançamentos antigos sem nenhuma novidade por vir. Espero sinceramente que isso seja apenas um hiato, e que após algumas reformulações na equipe de todo o estúdio, ele volte com força total. Deixar claro que essa informação foi atualizada com uma fonte confiável: o Stúdio não fechou, apenas está passando por probleminhas. 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR:

2 comentários:

  1. Nossa fiquei um pouco desesperada com a noticia repentina... vlw por esclarecer

    ResponderExcluir
  2. Sim todos ficaram... como disse no post espero que seja temporário :/

    ResponderExcluir